Miraheze

Fonte: Monarquia Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Miraheze
Miraheze
Logotipo da Miraheze.
Miraheze
Captura de tela da Miraheze
Tipo de sítio serviço de hospedagem
Requer pagamento? Não
Cadastro Opcional e gratuito
Lançamento 2015 (9 anos)
Desenvolvedor John Lewis
Ferran Tufan
Endereço eletrônico miraheze.org

Miraheze é um serviço gratuito de hospedagem wiki sem fins lucrativos , que usa MediaWiki 1.38.1 como seu mecanismo de hospedagem. O Miraheze instala automaticamente várias extensões do MediaWiki em novos wikis e permite o uso do editor visual e discussões estruturadas. O Miraheze é mantido por doações de usuários e não inclui publicidade nos wikis que hospeda.

A Miraheze foi fundada em julho de 2015 por John (John Lewis) e Southparkfan (Ferran Tufan) e em algumas semanas eles conseguiram o apoio de alguns voluntários Orain existentes. O objetivo era criar um wiki farm liderado pela comunidade com base em um modelo de governança da comunidade Wikimedia onde a comunidade é consultada em todas as tomadas de decisão. Na época, John estava se voluntariando para a Wikimedia Foundation e implantando dois servidores com os nomes das estrelas Mira e Heze e sugeriu o nome Miraheze para o site. Miraheze abriu wikis ao público em 3 de agosto de 2015.

Em novembro de 2019, Miraheze tornou-se uma organização sem fins lucrativos registrada no Reino Unido como Miraheze Limited.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências