Lúcia de Bourbon-Duas Sicílias

Fonte: Monarquia Wiki
(Redirecionado de Lúcia das Duas Sicílias)

Lúcia das Duas Sicílias (9 de julho de 19083 de novembro de 2001) foi uma princesa da Casa de Bourbon-Duas Sicílias, que se tornou membro da Casa de Saboia por casamento e pela família real italiana.

Ele nasceu 3 dias após o aniversário de 36 anos de sua mãe. Seus pais eram o então duque da Calábria Fernando de Bourbon-Duas Sicílias e sua esposa a princesa Maria da Baviera. Ele tinha quatro irmãos mais velhos, três meninas, Marie Antoinette, María Cristina e Bárbara, e um menino Ruggero. Mais tarde nasceria a irmã mais nova Urraca.

Na época de seu nascimento, mais de 47 anos se passaram desde que sua casa havia perdido o trono siciliano, então sua família vivia na Baviera, terra de sua mãe, que na época era governada pelo rei Otto I, embora na verdade ela fosse governada por seu bisavô materno, o príncipe regente Leopoldo. Após sua morte em 1912 e a derrubada do rei Otto, seu avô ascendeu oficialmente ao trono com o nome de Luís III. Após o fim da monarquia bávara e do império alemão em 1918, Lúcia e sua família foram morar na Villa Armsee em Lindau. Eles também visitaram seus avós paternos em Cannes.

Referências

Notas