Francisco Guilherme da Prússia

Fonte: Monarquia Wiki

Francisco Guilherme Vitor Christoph Stephan (Alemanha, 3 de setembro de 1943) é um empresário alemão e membro da Casa de Hohenzollern, a antiga casa imperial alemã governante e casa real da Prússia. De 1976 a 1986, ele era conhecido como Grão-Duque Mikhail Pavlovich da Rússia.

Franz Wilhelm casou-se com sua prima de terceiro grau, uma vez removida, a grã-duquesa Maria Vladimirovna da Rússia, trisneta da rainha Vitória do Reino Unido, civilmente em 4 de setembro de 1976 em Dinard e religiosamente em 22 de setembro de 1976 na Capela Ortodoxa Russa em Madri. Antes de seu casamento, ele se converteu à fé ortodoxa russa e foi nomeado grão-duque da Rússia com o nome de Mikhail Pavlovich por seu sogro, o grão-duque Vladimir da Rússia.

Franz Wilhelm e a grã-duquesa Maria tiveram um filho antes de se divorciarem em 19 de junho de 1985 (eles se separaram em 1982), momento em que ele voltou ao título anterior. Ele se casou com Nadia Nour El Etreby (nascida em 2 de agosto de 1949) em 14 de março de 2019, a quem foi concedido no casamento o estilo de cortesia e o título de Sua Alteza Real Princesa Nadia da Prússia.

Referências

Notas