Cristiano de Hanôver

Fonte: Monarquia Wiki

Christian de Hanover (Christian Heinrich Clemens Paul Frank Peter Welf Wilhelm-Ernst Friedrich Franz; nascido em 1 de junho de 1985) é um nobre alemão, o filho mais novo de Ernst August, Príncipe de Hanover, e sua primeira esposa, Chantal Hochuli.

Nascimento[editar | editar código-fonte]

Hanover nasceu Christian Heinrich Clemens Paul Frank Peter Welf Wilhelm Ernst Friedrich Franz em 1 de junho de 1985 em Hildesheim, Baixa Saxônia, Alemanha Ocidental. Seus pais Ernst August, Príncipe de Hanover, e Chantal Hochuli, herdeira de uma empresa suíça de chocolate, se divorciaram em 23 de outubro de 1997. Menos de dois anos depois, em 23 de janeiro de 1999, seu pai se casou com a princesa Caroline de Mônaco.

Casamento[editar | editar código-fonte]

Em 24 de novembro de 2017, Christian se casou com a advogada peruana Alessandra de Osma em um serviço público no cartório de Chelsea e Westminster em Londres. O casal celebrou seu casamento religioso no dia 16 de março de 2018 na Basílica de San Pedro, em Lima, com o Rev. oficiando. Depois de se mudar definitivamente para Madrid, o casal anunciou em março de 2020 que estava esperando um par de gêmeos, e Alessandra deu à luz em 7 de julho de 2020 na Clínica Quirón em Pozuelo de Alarcón. O casal mora no bairro de Puerta de Hierro, próximo ao clube homônimo.

Títulos e estilos[editar | editar código-fonte]

Após a Revolução Alemã de 1918-1919 e o estabelecimento da República de Weimar em 1919, o reconhecimento legal de títulos hereditários foi abolido. Desde a introdução da Constituição de Weimar, o uso de títulos na Alemanha não é oficial, enquanto legalmente eles são mantidos apenas como sobrenomes.

O nome de Christian na Alemanha, portanto, é Christian Heinrich Clemens Paul Frank Peter Welf Wilhelm-Ernst Friedrich Franz Prinz von Hannover Herzog zu Braunschweig und Lüneburg Königlicher Prinz von Großbritannien und Irland , onde Prinz von Hannover Herzog zu Braunschweig und Lüneburg Königlicher Prinz von Großbritannien und Irland é seu sobrenome, não seu título.

Referências

Notas