Beatriz do Reino Unido (1988)

Fonte: Monarquia Wiki
(Redirecionado de Beatriz de Iorque)
Beatriz
Beatriz do Reino Unido (1988)
Nascimento 8 de agosto de 1988 (35 anos)
  Portland Hospital, Londres, Reino Unido
Nome completo  
pt: Beatriz Isabel Maria
en: Beatrice Elizabeth Mary
Cônjuge Edoardo Mapelli Mozzi (c. 2020)
Casa Windsor
Filho(s) Sienna Elizabeth Mapelli Mozzi
Pai André, Duque de Iorque
Mãe Sara, Duquesa de Iorque
Religião Anglicanismo
Brasão

Beatrice, Sra. Edoardo Mapelli Mozzi (Beatrice Elizabeth Mary; Londres, 8 de agosto de 1988) é membro da família real britânica, filha mais velha do príncipe Andrew, duque de York, e de Sarah, duquesa de York. Ela é sobrinha do rei Charles III e neta da rainha Elizabeth II. Nascida em quinto lugar na linha de sucessão ao trono britânico, ela agora é a nona. Ela tem uma irmã mais nova, a princesa Eugenie.

Nascida no Portland Hospital, em Londres, Beatrice frequentou a St George's School, Ascot, antes de estudar no Goldsmiths College, graduando-se como bacharel em história. Ela trabalhou brevemente no Foreign Office e na Sony Pictures antes de ingressar na empresa de software Afiniti como vice-presidente de parcerias estratégicas. Beatrice também trabalha em particular com várias organizações de caridade, incluindo Teenage Cancer Trust e Outward Bound. Ela se casou com Edoardo Mapelli Mozzi, um incorporador imobiliário e nobre italiano nascido na Inglaterra , em 2020. Sua filha Sienna Elizabeth nasceu em setembro de 2021.

Após a morte de Elizabeth II e a ascensão do rei Carlos III, a princesa Beatrice tornou-se Conselheira de Estado, um cargo sênior dentro da família real limitado aos quatro primeiros na linha de sucessão com mais de 21 anos e consorte do soberano.

Referências

Notas