August Brooksbank

Fonte: Monarquia Wiki

August Brooksbank (August Philip Hawke Brooksbank; Londres, 9 de fevereiro de 2021) é filho da princesa Eugenie e Jack Brooksbank. Ele é o primeiro neto do príncipe Andrew, duque de York e Sarah, duquesa de York e o nono bisneto da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip, duque de Edimburgo. Ele é atualmente o 12º na linha de sucessão ao trono britânico.

Nascimento[editar | editar código-fonte]

August nasceu de cesariana no Portland Hospital em Londres, Inglaterra, em 9 de fevereiro de 2021. Seu nome foi anunciado em 20 de fevereiro como August Philip Hawke.

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro nome foi escolhido em homenagem a seu ancestral Albert, Príncipe Consorte, marido da Rainha Vitória, cujo segundo nome era August. Seus dois nomes do meio são em homenagem a seu bisavô materno, o príncipe Philip, duque de Edimburgo, e seu ancestral paterno, o reverendo Edward Brooksbank, cujo nome do meio era Hawke.

Batizado[editar | editar código-fonte]

August foi batizado ao lado de seu primo de segundo grau Lucas Tindall em 21 de novembro de 2021 na Capela Real de Todos os Santos em Windsor, Inglaterra.

Aparições públicas[editar | editar código-fonte]

August fez sua primeira aparição pública durante a celebração do jubileu de platina de sua bisavó em junho de 2022 no Platinum Jubilee Pageant.

Referências

Notas