Archie de Sussex

Fonte: Monarquia Wiki
Revisão em 14h29min de 25 de março de 2023 por Ikap (discussão | contribs)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Archie de Sussex
Nascimento 6 de maio de 2019 (5 anos)
  Londres, Inglaterra, Reino Unido
Nome completo  
Archie Harrison Mountbatten-Windsor
Casa Windsor
Pai Henrique, Duque de Sussex
Mãe Meghan, Duquesa de Sussex
Irmão Lilibet Mountbatten-Windsor
Religião Anglicanismo

Archie de Sussex (Archie Harrison; Londres, Inglaterra, 6 de maio de 2019) é um membro da família real britânica. Ele é filho do príncipe Harry, duque de Sussex, e de Meghan, duquesa de Sussex. Ele é neto do rei Carlos III e é o sexto na linha de sucessão ao trono britânico. Ele nasceu durante o reinado de sua bisavó, a rainha Elizabeth II.

Com a ascensão de Carlos III, Archie passou a ter o direito de usar o título de príncipe e estilo alteza real, como filho de um filho do monarca, de acordo com cartas-patente emitidas pelo rei Jorge V em 1917. No entanto, fontes relataram que não estava claro se ele usaria esse título e estilo, observando que nem todos os membros da família real que são elegíveis para um título optam por usá-lo. Na entrevista de Oprah com Meghan e Harry, a Duquesa de Sussex disse que havia sido informada de que mudanças seriam feitas para remover esse direito; Os planos de Carlos III para uma família real reduzida remontam à década de 1990.

O site oficial britânico da família real foi atualizado para usar as palavras "Príncipe Archie de Sussex" em 9 de março de 2023. Foi relatado que quaisquer títulos seriam usados ​​em ambientes formais, mas não em conversas cotidianas por os pais dele.

Referências

Notas

Ligações externas[editar | editar código-fonte]