Alexandra de Hanôver

Fonte: Monarquia Wiki

Alexandra de Hanover (Alexandra Charlotte Ulrike Maryam Virginia; nascida em 20 de julho de 1999) é a quarta filha da princesa Carolina de Mônaco e a terceira de Ernst August, Príncipe de Hanover.

Nascimento, infância e batizado[editar | editar código-fonte]

Alexandra nasceu em 20 de julho de 1999 em Vöcklabruck, Alta Áustria. Ela foi batizada em 19 de setembro de 1999 por Horst Hirschler, Landesbischof da Igreja Evangélica Luterana de Hanover, em uma cerimônia no pavilhão de caça de seu pai Auerbach, perto de Grünau im Almtal, Alta Áustria. Seus padrinhos são sua tia paterna Alexandra, princesa de Leiningen, meia-irmã materna Charlotte Casiraghi, Ulrike Ulmschneider, Maryam Sachs, Virginia Gallico, George Condo e Eric Maier. Ela recebeu o nome de cada uma de suas madrinhas.

Ela tem meio-irmãos de casamentos anteriores de seus pais. Do casamento anterior de seu pai, ela tem dois meio-irmãos, o príncipe herdeiro Ernst August e o príncipe Christian de Hanover. Do casamento anterior de sua mãe, ela tem dois meio-irmãos, Andrea e Pierre Casiraghi, e uma meia-irmã, Charlotte Casiraghi. Seu tio materno, Albert II, é o soberano de Mônaco. Ela é neta da atriz americana Grace Kelly. Por parte de pai, ela é descendente da rainha Vitória do Reino Unido, Guilherme II, imperador alemão, e o rei Cristiano IX da Dinamarca.

Título real[editar | editar código-fonte]

Alexandra é a única dos quatro filhos da princesa Caroline que possui algum estilo ou título real. Embora ela seja formalmente denominada Sua Alteza Real Princesa Alexandra de Hanover em Mônaco, ela recebe o estilo e o título por cortesia em outros lugares. Como o Reino de Hanover não existe mais, seu nome legalmente reconhecido na Alemanha é Alexandra Princesa de Hanover, com Princesa de Hanover formando seu sobrenome. Ela é a 13ª na linha de sucessão ao trono monegasco. Através de seu pai, ela estava na linha de sucessão ao trono britânico até 2018, quando foi confirmada no trono Igreja Católica.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Alexandra começou a patinar aos dez anos, depois de ganhar patins de gelo como presente de Natal. Quando ela tinha 11 anos, ela competiu em uma competição em Toulon, na França. Aos 12 anos, ela competiu na classe "Skate 7" no 10º Campeonato de Patinação Artística em Mônaco, terminando em segundo lugar. Ela foi premiada com a taça da Federação Monegasca de Patinação.

Alexandra representou Mônaco na patinação artística no Festival Olímpico da Juventude Europeia de 2015 na Áustria e em dois eventos competitivos durante a temporada 2015–16 no ISU Junior Grand Prix of Figure Skating.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Quando Alexandra tinha 11 anos, a revista de entretenimento alemã Freizeit Revue publicou um artigo e fotos dela competindo em uma competição de patinação artística na França. O artigo também cobriu a vida amorosa de sua mãe e outros assuntos pessoais. Alexandra buscou medida cautelar e processou a revista, levando o caso ao Tribunal Federal de Justiça da Alemanha.

Em março de 2015, Alexandra compareceu pela primeira vez ao Rose Ball de Mônaco. No entanto, foi só no baile do ano seguinte que ela entrou no evento com sua família, ganhando assim a atenção da imprensa da sociedade.

Em outubro de 2018, a princesa Alexandra converteu-se ao catolicismo, renunciando assim ao seu distante lugar na linha de sucessão ao trono britânico.

Referências

Notas